Veja a lista de verificação para a cerimônia religiosa

Veja a lista de verificação para a cerimônia religiosa

Você nunca teve tantas listas em mente! O casamento representa preparativos de grande magnitude e rapidamente esquecemos os detalhes. Para ajudá-lo, preparamos uma lista de verificação para reunir tudo o que você precisa para a cerimônia.

Portanto, é chegada a hora de fazer um balanço do andamento dos seus preparativos. Além da lista de tarefas que você ainda precisa realizar. Hoje é a vez da cerimônia religiosa.

  • As alianças

 

Uma cerimônia sem alianças seria uma pena! Você pode confiar seus anéis às suas testemunhas com a mesma facilidade com que pode trazê-los você mesmo para garantir que não sejam esquecidos.

Lembre-se também de levar o suporte das suas alianças (caixinha, almofadinha, etc.) se quiser colocá-las sobre a mesa enquanto espera o momento dos votos de compromisso.

  • O buquê de noiva

 

Você encomendou um lindo buquê de noiva com orquídeas ou outras flores de sua escolha. Não deixe de retirar suas flores ou receba o pedido preparado por sua florista preferida.

Não é todo dia que temos a oportunidade de mover um lindo buquê em nossas mãos!

  • A decoração das instalações

Se você decidiu personalizar o local da cerimônia para um romance extra, não deixe suas fitas, velas e outros arranjos florais de casamento no fundo do armário.

Reserve bastante tempo para preparar a decoração, de preferência contratando um decorador para fazer o trabalho.

  • Livretos cerimoniais

 

Como os textos de convite de casamento, por várias semanas você pensou em quem iria pontuar a cerimônia religiosa.

Em algumas folhas de papel, você coletou essas canções e orações para que seus convidados possam acompanhar a celebração da melhor maneira possível. Aqui estão mais acessórios para colocar na sua lista!

  • Textos pessoais

 

Você escreveu um texto de amor para o seu ente querido que pretende pronunciar no momento da troca de alianças ou outro ponto alto da cerimônia? Lembre-se de colocá-lo no bolso!

  • Os lenços

A cerimônia religiosa é, sem dúvida, a etapa mais emocionante do dia do casamento. Lenços, portanto, serão necessários para reter algumas lágrimas e para evitar danificar a maquiagem, se necessário.

Para seus convidados como para você, planeje alguns lenços.

  • Acessórios para passeio

 

Muitos noivos decidem sublimar a saída do local de cerimônia confiando aos filhos de honra, às testemunhas e até a todos os convidados confetes, pétalas de rosa, bolhas ou pequenos acessórios para atirar para o alto à medida que passam. Novamente, não se esqueça desses objetos ou de seus recipientes.

  • A música

Você pode ter peças planejadas para entrar e sair do local da cerimônia, como uma música favorita para a abertura do baile de casamento. Neste caso, adicione sua lista de reprodução à sua lista.

Dedicar algum tempo à elaboração de uma lista de verificação passo a passo do Dia D garantirá que você evite descuidos. Poucos dias antes do evento, prepare suas listas!

 

Leia também: O que incluir no seu convite de casamento?

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para  mais informações ou para agendar uma visita!