Tipos de bolo de casamento

Tipos de bolo de casamento

TIPOS DE BOLO DE CASAMENTO

Embora haja uma variedade de técnicas de decoração de bolos (merengue, ganache e maçapão, por exemplo), para a maior parte, existem três tipos de bolos de casamento que são os mais populares.
Cada um deles tem uma técnica de cobertura diferente, que descrevemos a seguir.

⦁ BOLOS DE CASAMENTO FONDANT

Estendido e drapeado sobre camadas de bolo, o fondant (uma cobertura maleável tipo Play-Doh) tem uma superfície superlisa que o torna uma tela perfeita para uma variedade de decorações e técnicas de bolo, tais como stenciling, aplicações e pintura manual. Bónus: A consistência estável significa que resiste às condições climatéricas quentes.
Fondant às vezes é excessivamente doce e pode ter uma textura mastigável; algumas pessoas acabam descascando o fondant e apenas comendo o bolo por baixo. Mas você pode ter o melhor dos dois mundos congelando o bolo primeiro em creme de manteiga e depois adicionando uma camada de fondant sobre toda a confecção.

⦁ BOLO DE CASAMENTO DE CREME DE MANTEIGA

O creme de manteiga é feito a partir da combinação de açúcar e manteiga para criar uma cobertura mais macia e espalmada (também tem um sabor delicioso!). O creme de manteiga mantém as camadas do bolo húmidas e pode ser colocado ou espalhado suavemente, embora a cobertura não pareça tão lisa ou acabada como a cobertura de caramelo. Além disso, o creme de manteiga é propenso a derreter em tempo quente, por isso, se você está planejando uma recepção ao ar livre no verão, então considere exibir o bolo com cobertura de creme de manteiga dentro de casa ou opte por fondant em vez disso.

⦁ BOLOS DE CASAMENTO “NUS” (PARCIALMENTE GELADOS)

Os bolos de casamento não congelados (ou parcialmente congelados) As camadas de bolo são sanduíche entre creme de manteiga e sans fondant empilhados.
Esta aparência exposta é popular entre os casais que procuram uma alternativa ao bolo de casamento tradicional; encima a sobremesa com decorações simples como flores frescas e frutas.

 

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para  mais informações ou para agendar uma visita!