Perguntas a serem feitas no local do casamento durante a visita

Perguntas a serem feitas no local do casamento durante a visita

PERGUNTAS A SEREM FEITAS NO LOCAL DO CASAMENTO DURANTE A VISITA

Quantas pessoas o espaço acomoda?

Isto está diretamente relacionado à sua lista de convidados portanto, ao seu orçamento. Se você gosta do espaço, mas ele se encaixa confortavelmente em 75, e sua lista de convidados e de 200 (mais todos os seus profissionais!), você precisa decidir se ter o local ou o número de convidados é mais importante para você.

Qual é a distância a pé / de carro do local da cerimônia?

Por que você quer saber: se você não estiver fornecendo transporte para seus convidados, precisará saber quanto tempo eles levarão da cerimônia para a recepção. Pergunte também como é o tráfego na época do seu casamento para garantir que seus convidados não fiquem presos no trânsito.

O local fica perto de hotéis de hóspedes e você pode recomendar algum?

Isso pode afetar sua decisão de reservar o local se os hóspedes tiverem que percorrer um longo caminho para ir do hotel até o local e voltar. Geralmente, qualquer coisa acima de 30 minutos é uma grande pergunta — especialmente se você estiver fazendo uma festa depois de muita bebida, o que nos leva à próxima pergunta.

O transporte público é uma opção?

Você vai querer saber se o local é próximo a qualquer transporte público ou se há serviços de táxi, ou motorista na área para uso dos hóspedes. Afinal, ninguém deveria estar dirigindo um carro depois de consumir álcool.

Que tipos de características estéticas você tem?

Importante certificar-se de que qualquer recurso de destaque do local combina com sua visão de decoração. Por exemplo, existe um telhado ou piscina? É à beira-mar? Existem vistas deslumbrantes, interiores incríveis ou áreas naturais?

Que tipos de serviços você oferece?

Você precisará saber, pelo seu orçamento, se o local tem pacotes com tudo incluído para o espaço e a comida (e se alguma restrição alimentar especial pode ser respeitada, como um menu kosher), se houver aluguel / profissionais estão incluídos (como microfones e garçons) e se um coordenador no local pode ajudar.

O seu local tem…?

Um plano de backup (como gerador), em geral, caso sua primeira opção precise ser alterada devido ao clima?

Espaço para sua cerimônia, se você quiser usar o local para sua cerimônia e recepção?

Espaço para coquetel, especialmente se você estiver realizando a cerimônia e a recepção no local?

Uma sala separada para cuidar de crianças se você estiver tendo um casamento apenas para adultos e prestando uma babá?

Uma verificação de casaco para casamentos no inverno?

Um provador para guardar os pertences, preparar-se antes da cerimônia ou trocar de roupa durante a recepção?

Instalações e entradas em conformidade para pessoas com deficiência ou idosos?

Estacionamento para seus convidados?

Banheiros amplos para sua contagem de convidados?

Como é o seu espaço ao ar livre?

Por que você quer saber: se você estiver em uma festa ao ar livre, verifique se há espaço suficiente para acomodar confortavelmente convidados, profissionais e aluguéis para a cerimônia, hora do coquetel, recepção e áreas de que você gosta para fotos.

Como é a sua eletricidade?

Esta pergunta é dupla: você quer saber se o local possui tomadas e energia suficientes para todos os profissionais que precisam de eletricidade e também deseja ter uma idéia da iluminação. É extremamente fluorescente ou escuro? Eles são capazes de projetar a tonalidade que você deseja na pista de dança? Tudo isso é importante, especialmente para recepções à noite.

Quantas horas nosso aluguel cobre?

Além da cerimônia e recepção, você deve saber a hora exata em que seus profissionais podem chegar para começar a configurar (eles geralmente precisam de pelo menos duas horas, se não mais) e a que horas precisam ser para que eles saibam quando começar a quebrar. Você não quer ser cobrado extra se o local precisar manter as luzes acesas por mais 30 minutos.

Quais são as logísticas para profissionais e locações?

Algumas empresas de aluguel cobrarão um valor extra se precisar subir e descer escadas, portanto, você precisará saber se existem escadas, um elevador de serviço, uma doca de carregamento ou uma entrada separada para elas. Você também deve perguntar se eles serão cobrados a mais pelas devoluções ou entregas nos dias úteis / fins de semana, se quiserem começar a entregar aluguel antecipadamente ou buscar algo um dia depois, e quais são suas janelas de tempo.

Que tipos de restrições você tem?

Existem alguns tipos de restrições das quais você deve estar ciente. Pergunte se existem restrições ou autorizações de álcool — alguns locais podem não ter uma licença de bebidas e apenas permitem vinho e cerveja, e alguns também podem solicitar que você não traga suas próprias bebidas para abastecer o bar. O mesmo vale para os fornecedores — seu local só pode permitir que você reserve profissionais de uma determinada lista, enquanto outros permitem que você escolha os profissionais que desejar. Pergunte se existem restrições de decoração, como confetes ou chamas. Verifique também se há uma restrição de ruído depois de um certo tempo — muitos locais não permitem tocar música alta depois das 22h00, o que não funcionará se você quiser dançar até a meia-noite.

Quantos casamentos você permite em um dia?

Se você está tendo um casamento à noite, não quer que seus convidados cheguem para ver os aluguéis do casamento da tarde sendo embalados. É normal que os locais realizem mais de um casamento por dia (especialmente em um hotel), mas apenas se certifique de que não haverá nenhum cruzamento visível.

Perguntas a serem feitas ao seu local sobre finanças.

Qual é a sua política de depósito / cancelamento / reembolso?

Se você estava próximo de aceitar um novo emprego, gostaria de rever seus benefícios e a carta de oferta oficial antes de assinar na linha pontilhada — o mesmo vale para o seu local de casamento. Pergunte se você pode ver um contrato ou se a política de depósito / cancelamento / reembolso está descrita para você. As coisas acontecem e é melhor saber que você pode recuperar as perdas antes de reservar seu local.

 

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para mais informações ou para agendar uma visita!