Festas temáticas

Festas temáticas

As festas temáticas são ideais para quem deseja sair do lugar comum e apostar num evento diferenciado e marcante. Existem várias opções interessantes para eventos sociais e corporativos com temáticas. Esse tipo de festa é especialmente indicado para confraternizações e festas de aniversários, pois garantem aos convidados a chance real de interagir com o ambiente e a decoração do evento.

Na organização de festas temáticas é importante abusar de elementos visuais e sonoros para criar o clima do tema do evento. Além disso, a temática também deve estar presente na decoração das mesas, nas comidas e bebidas servidas e nas lembranças oferecidas aos convidados.

Ao realizar uma festa temática, as pessoas e empresas precisam ficar atentas à maneira como o evento será divulgado. É importante deixar claro que a festa tem um tema e estabeleceras possíveis roupas e fantasias dos convidados. Todas as informações devem constar no convide para não deixar dúvidas.

Uma boa dica para festas temáticas é aproveitar a realização de eventos especiais do calendário,como, por exemplo, eventos esportivos como a Copa América de Futebol e os Jogos Olímpicos. Também existem as temáticas clássicas, como Halloween, Festa à Fantasia, Festa Anos 50, 60 e 70, entre outras.

Sugestões de temáticas para festas e eventos especiais

Não importa se o evento é social ou corporativo, a festa temática é sempre uma boa opção para aumentar a descontração e a integração dos convidados. O ambiente do evento deve ser pensado em todos os detalhes para envolver os convidados no tema proposto. Confira duas sugestões de temáticas para festas:

1 – Festa Japonesa –As festas com temática da cultura japonesa são ótimas e têm uma culinária sensacional. Aposte nos detalhes da decoração com o uso de lanternas de papel, bonsais, bonecas kokeshi, flores de sakura e outros acessórios que confirmem o clima oriental da festa. Nas mesas, a ideia é usar utensílios nas cores preto e branco, palitinhos de hashi e peças tradicionais da cozinha oriental. No cardápio, é importante oferecer aos convidados opções de pratos quentes, além dos tradicionais sushis.

2 – Festa Anos 70 –Essa temática é sucesso garantido nos eventos. Crie o clima com uma decoração hippie ou discoteca. O figurino dos convidados fica em torno das roupas e acessórios coloridos. A pista de dança e a iluminação devem ser valorizadas na festa com atemática dos anos 70.