Diferentes maneiras de usar um véu com seu penteado de casamento!

Diferentes maneiras de usar um véu com seu penteado de casamento!

Quer você esteja usando um penteado formal ou com ondas longas e soltas, aqui estão os detalhes sobre penteados de casamento com véus. Depois de decidir como usar o cabelo no dia do casamento, é hora de fazer outra pergunta: como usar o véu. Se você está em cima do muro entre véu ou sem véu, esses lindos penteados de casamento com véus são um forte argumento para usar um (e podemos acrescentar que ser noiva é praticamente a única oportunidade que você terá na vida de usar algo assim). Embora os véus sejam um acessório clássico para noivas, eles são muito mais do que simplesmente jogar um pedaço de tule sobre a cabeça e encerrar o dia. Primeiro você deve revisar os estilos de véu de noiva para decidir o que funciona melhor para você e, em seguida, você precisa pensar em como combinar com o penteado escolhido. O cabeleireiro do seu casamento poderá fornecer algumas dicas.

Aqui estão diferentes estilos de cabelo de casamento com véus que você pode escolher para seu visual de noiva.

 

●      Chignons e updos baixos com véus

 

Esses são alguns dos estilos de cabelo de casamento com véus mais populares e, como os chignons são extremamente versáteis – você pode torná-los tão casuais ou formais quanto quiser – eles funcionam para uma variedade de temporadas de casamento, locais e decotes. Ao adicionar um véu a um coque, coque bagunçado ou baixo, você tem duas opções: o véu pode ser colocado na parte superior do penteado para levantá-lo ligeiramente para cima e para fora, ou você pode adicionar o véu na parte de baixo em vez do coque (lembre-se de que isso deixará o véu mais próximo do pescoço e dos ombros, e também fará com que o tecido pareça alguns centímetros mais longo).

Adicione uma faixa de pérola ou contas a um coque solto e, em seguida, finalize prendendo o véu na base do penteado para um look clássico e romântico.

Termine seu coque bagunçado ou baixo com uma trança lateral para um penteado de casamento elegante, mas não excessivamente formal (e ainda chama a atenção quando você tira o véu!).

Um véu de gaiola é simples e doce, e nunca sai de moda. Escolha este acessório simples se você deseja um visual de noiva icônico sem o incômodo de um véu mais longo. Véus de gaiola parecem especialmente elegantes combinados com chignons baixos e estilos ligeiramente bufantes.

Um coque macio e solto é um penteado ideal para véus de comprimento médio e longo – além disso, manter todo o cabelo longe do rosto significa que você pode exibir um lindo par de brincos.

Para uma vibração etérea e perfeitamente desfeita, deixe algumas mechas soltas de cabelo em volta do rosto e enrole-as levemente para adicionar volume e textura. Prenda seu véu na parte de baixo do coque e voilà: a deusa noiva.

 

 

●      Penteados de casamento pela metade com véus

 

 

Para penteados de casamento com véus até a metade, o véu deve ser colocado na metade inferior do estilo. O penteado e o véu devem ficar no topo da cabeça ou logo abaixo dela. Muitas noivas optam por incluir um pente de cabelo brilhante, flores frescas ou outro acessório decorativo na parte superior do véu para adicionar fator de surpresa.

Um pente de strass adiciona o toque perfeito de brilho quando colocado em um estilo encaracolado meio-para cima. Esta é uma maneira fácil de deixar seu penteado um pouco mais formal se o véu for mais simplista.

Adicione uma faixa para a cabeça ao seu penteado meio levantado como uma forma elegante de manter o cabelo rebelde no lugar – especialmente útil se você estiver tendo uma cerimônia ou recepção ao ar livre. Flores delicadas (como essas flores de cera doces) darão ao seu penteado de casamento uma vibração de espírito livre.

 

 

 

●      Penteados compridos de casamento com véus

Cachos longos e soltos são outro penteado de casamento extremamente popular com véu, especialmente se você estiver procurando um visual romântico sem esforço. Ao contrário dos estilos meio-up e coques, o pente do véu não terá nada para “enganchar” se você estiver planejando usar o cabelo solto. Você precisará prendê-lo com alfinetes ou pode considerar a adição de algumas extensões de cabelo para servir de âncora para o véu. Fator bônus: eles farão suas tranças parecerem mais volumosas! Outra opção é usar um véu de mantilha, que fica no topo de sua cabeça (geralmente preso com alguns grampos de cabelo) em vez de na parte de trás.

Divida o cabelo em duas seções com uma parte lateral profunda e prenda um lado para trás usando uma presilha brilhante. Termine com um longo véu no tamanho de uma catedral para um visual majestoso que seria perfeito para um casamento de inverno glamoroso.

Se você quiser fazer uma declaração, use flores frescas em vez de uma presilha para prender um lado do cabelo para trás. Flores grandes, como rosas, peônias e essas orquídeas phalaenopsis, serão impossíveis de perder.

Se você estiver usando tranças no dia do casamento, prenda alguns fios na parte de trás da cabeça com o véu para um penteado fácil e rápido.

Se o seu véu de noiva for decorado com apliques de renda, posicione-os na frente, logo acima da testa, para um visual dramático de inspiração vintage.

Este penteado de casamento simples com véu também é uma das opções mais atemporais. Se você está indo para o minimalismo total, pule as presilhas brilhantes e use o véu mais perto do topo da sua cabeça para exibir ondas soltas e saltitantes.

Os véus de Mantilla são usados ​​muito perto da linha do cabelo, cobrindo quase toda a sua cabeça e ombros. Eles são a opção ideal se você precisa ter seu cabelo coberto por motivos religiosos ou se gosta de um look ultrarromântico.

●      Updos altos e nós superiores com véus

 

Os penteados altos são perfeitos se você deseja manter o cabelo fora do caminho e polido o dia todo, ou se precisa de um penteado para um casamento no verão. Updos tradicionais são sempre uma opção clássica, mas pãezinhos trançados e top knots são ótimos para noivas em busca de um estilo menos formal. Um véu parece elegante e chique quando colocado por baixo do updo. Para um look de inspiração retro, vá com um estilo bufante e coloque o véu mais perto da linha do cabelo na frente do coque.

Alise seu cabelo em um coque, adicione uma parte lateral profunda e finalize com uma ondulação grande em um lado do seu updo para um clima retrô glam.

Termine um penteado torcido elegante usando gavinhas soltas e franjas laterais para enquadrar seu rosto e destacar seu decote.

Se você vai se casar no verão e precisa manter o cabelo longe do pescoço ou apenas se sente melhor com seu cabelo em um coque bonito, este penteado caprichoso fica ainda melhor quando você adiciona uma trança. Termine o visual prendendo um véu na parte de trás.

Se você tem franja completa, pode prender o véu na frente do penteado (logo no início da franja) para obter um efeito estilo dos anos 60.

Noivas com muito cabelo ou updos bem cheios (como este lindo coque trançado) podem adicionar um pente ou fivela brilhante além do véu.

 

Leia também: O que incluir no seu convite de casamento?

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para  mais informações ou para agendar uma visita!