DICAS PARA REALIZAR SEU CASAMENTO  EM UM SÓ LUGAR!

DICAS PARA REALIZAR SEU CASAMENTO EM UM SÓ LUGAR!

Bom, esse vai ser nosso post do Ano NOVO 2021 !! Antes de passar ao tópico, gostaríamos de estender nossos votos de Ano Novo a todos vocês !! Tenha um ano muito feliz e fantástico pela frente!

Existem inúmeros benefícios em realizar sua cerimônia de casamento e recepção em um só lugar, como, por exemplo, seus convidados não precisarão se deslocar para um local diferente, você não precisará gastar em dois locais.

Então como realizar os dois eventos no mesmo local?

Neste post estamos compartilhando com vocês 12 dicas maravilhosas para realizar sua cerimônia e recepção de casamento em um só lugar.

Aqui vamos nós…

  1. Informe a todos, incluindo seus convidados, que sua cerimônia e recepção de casamento acontecerão no mesmo local. Para isso, a maneira mais simples é fazer com que isso seja mencionado nos seus convites de casamento para não confundir os convidados mais tarde. Além disso, você também pode obter o mesmo anunciado pelo oficial de casamento.
  2. Certifique-se de alugar um local maior e que tenha espaço interno e externo que você possa utilizar para sua cerimônia e também para sua recepção de casamento. Por exemplo, você pode usar o espaço externo para a cerimônia de casamento e interno para a recepção do casamento.
  3. Faça uma plataforma elevada no local da cerimônia, onde vocês dois podem fazer os votos de casamento e junto com os convidados poderão vê-los fazendo os votos de casamento.
  4. Se o local do seu casamento parece pequeno para acomodar duas coisas, então é melhor arriscar os assentos da mesa redonda . Em vez disso, opte por um arranjo de assento de estilo retangular, ele o ajudará a utilizar muito espaço e acomodar o maior número de hóspedes possível.
  5. Se você está planejando seu casamento em uma área bastante grande, pode considerar dividir o local em dois espaços distintos. Você pode usar um espaço para sua cerimônia de casamento e outro espaço para sua recepção de casamento. Ter uma grande área dividida em dois espaços distintos diminuiria seus esforços, pois você não precisará mais reorganizar sua decoração.
  6. Providencie assentos separados para os convidados idosos do casamento, de modo que eles não tenham muitos problemas para se movimentar ou não sejam incomodados por outros convidados enquanto caminham.
  7. Certifique-se de que seus fornecedores estejam bem informados com antecedência de que você vai realizar a cerimônia e a recepção do casamento no mesmo lugar. Para que não haja caos e seus fornecedores possam se ajustar com a transição do espaço da cerimônia para a recepção. Eles saberão como organizar o espaço adequadamente e garantir que sua festa de casamento transcorra sem problemas e que seus convidados estejam confortáveis.
  8. Certifique-se de que seus convidados sejam devidamente atendidos, especialmente durante a transição do local do casamento para a recepção do casamento. O melhor que você pode fazer para tornar esse momento um ótimo momento para todos é organizar algumas atividades para seus convidados.
  9. Além disso, você pode considerar fazer coquetéis durante o período de transição. Isso o ajudará a envolver seus convidados em alguma ou outra atividade divertida e a evitar o tédio.

Você pode usar essas dicas para tornar sua cerimônia e recepção de casamento um grande evento! Planejar as coisas de maneira adequada e com antecedência ajudará você a ter uma ótima festa de casamento em um único local !! Seu casamento é um evento único na vida, torne-o inesquecível para todos!

Feliz Casamento… .. E um Feliz Ano Novo !!

 

Leia também: O que incluir no seu convite de casamento?

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para  mais informações ou para agendar uma visita!