Cores do casamento e seu significadoC

Cores do casamento e seu significadoC

CORES DO CASAMENTO E SEU SIGNIFICADO

 

Ao criar um tema ou olhar para o seu casamento, lembre-se de deixar suas cores refletirem quem você e seu parceiro são.

Tenha também em mente a decoração do local da cerimônia e recepção para se certificar de que suas cores estão de acordo com os ambientes.

Preste atenção a temporada do ano e que flores, vegetação e produtos estarão disponíveis em determinada época.

Para uma abordagem mais personalizada para suas cores de casamento, dê uma olhada no significado de cada cor, combinando ideias e inspiração para incorporá-los ao seu evento.

  • Branco é uma cor de casamento tradicional, significando luz e pureza. Branco varia de marfim quente para tons de azul, azulado, assim você pode usá-lo como base de qualquer combinação de cores do casamento. As escolhas de flores brancas populares incluem rosas, anêmonas, lírios do vale, ranúnculos, peônias e dahlias.

 

  • Rosa significa doçura e amor. Ou Borgonha profunda para um olhar romântico. Decore seu bouquet e suas paisagens de mesa com lírios, ervilhas doces, ranúnculos, peônias e flores de cerejeira em seus tons rosados favoritos.

 

 

  • O vermelho representa paixão e romance. É uma escolha clássica para casamentos e seus vários tons ficam bem em quase todos. Use-o como sua única cor de acento, ou combine-o com blush, tangerina ou outros tons de joias. Adicione um pop de carmesim com anêmonas, tulipas e rosas (é claro), ou tente protea ou amaranto para algo inesperado.

 

  • laranja transmite energia e criatividade. Crie uma paleta divertida com amarelo e rosa, ou caia para tons mais profundos com granada e roxo. Infundir um pouco de laranja em sua celebração com calêndulas, pássaros do paraíso, papoulas e, sim, laranjas.

 

  • O amarelo evoca sol e alegria. Combinar o amarelo com o azul de cornflower cria um visual inspirado no campo, o granada traz profundidade e drama, e o cinza cria uma sensação moderna de frescor. Ilumine um bouquet com margaridas, narcisos, craspedia e girassóis. Os citrinos são também uma forma fresca de trazer uma vibração divertida e alegre aos seus expositores.

 

 

  • O verde simboliza o crescimento e a renovação. Salva, ouro e marfim são uma combinação clássica de cores de casamento, enquanto pêssego e vinho criam combinações de cores boémias. Traga algum verde ao seu bouquet com eucalipto, suculentas, folhas de palmeira, samambaias e até mesmo plantas aéreas. Você também pode complementar sua decoração com grinaldas de oliveira ou eucalipto.

 

  • Azul é uma cor calmante que representa água e céu. O azul pálido e elegante azul marinho combina perfeitamente com blush, ouro e Borgonha, enquanto os azuis mais brilhantes combinam bem com os verdes e o amarelo buttercup. Iris, hortênsia, tweedia, cornflowers, cardos, muscari, e forget-me-nots vão adicionar uma explosão de azul ao seu bouquet.

 

  • O roxo está associado à realeza e ao luxo. Tons de ouro e joias adicionam opulência ao roxo real, o sálvia cria um visual terroso, e o laranja e o Borgonha completam uma paleta vibrante e saturada. Jogue com tons de roxo em seus arranjos florais com lavanda, orquídeas, cardo, lilás, hortênsia e glicínia.

 

 

  • O preto tem uma presença elegante e formal que pode ancorar o seu esquema de cores de casamento. Quando usado com moderação como um acento ou cor de fundo, ele pode adicionar drama e fazer suas outras tonalidades pop.

 

  • Metálicos como cores de acento dão ao seu tema de cor do casamento glamour instantâneo com um acabamento luxuoso. Ouro simboliza luz e prosperidade, prata é moderno e sofisticado, e ouro rosa é quente e elegante. Faça seu casamento brilhar com papel timbrado, configurações de mesa metálicas e acessórios de alto brilho.

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para  mais informações ou para agendar uma visita!