Como fazer a melhor escolha do espaço de casamento!

Como fazer a melhor escolha do espaço de casamento!

A ESCOLHA DO ESPAÇO DE CASAMENTO E UMA DAS DECISÕES MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ TOMARÁ

Diminua o estresse e garanta que seu dia seja o melhor, faça estas 10 perguntas-chave em sua primeira reunião:

Mas, além do orçamento, você pode estar se perguntando o que mais procurar no local do seu casamento. Obviamente, você deve procurar esse sentimento especial de encontrar “aquele”, mas há outros fatores a serem considerados também. Antes de reservar o local do seu casamento, faça todas as perguntas certas e faça um tour pela propriedade. Ao percorrer o local potencial do seu casamento, fique atento a essas coisas.

  1. Estrutura do espaço de casamento.

Parece óbvio, mas quando se trata do que você deve procurar no local do casamento, isso é muito importante. Verifique se a sala ou espaço é grande o suficiente para acomodar o número de pessoas em sua lista de convidados. O espaço pode parecer enorme quando está vazio, mas os itens essenciais do casamento — mesas, cadeiras, buffet, bar, banda ou DJ, pista de dança — o preencherão rapidamente. E, é claro, seus convidados precisarão de espaço para os cotovelos. A melhor maneira de avaliar o tamanho de um espaço é vê-lo quando outro casamento com um tamanho de lista de convidados semelhante estiver configurado.

  1. Áreas para comer, beber e dançar.

Deve haver lugares lógicos dentro do local onde os convidados podem comer, beber, conviver e dançar. Quando você estiver no espaço, tente imaginar onde cada atividade aconteceria, especialmente se a sua cerimônia também estiver lá. Se o espaço tiver uma configuração estranha (como o formato de um S, por exemplo) que possa comprometer o fluxo da sua festa. Sempre recomendamos trabalhar com um profissional de planejamento de eventos para ajudá-lo a mapear um espaço, caso esteja com problemas. Além disso, observe os locais das colunas ou outras obstruções na sala — eles bloquearão a visão de seus convidados sobre a pista de dança, a mesa do bolo ou onde os discursos serão lidos?

  1. Privacidade

A privacidade varia muito de acordo com o local, assim como a importância que os casais atribuem a ela. Se você estiver realizando um evento diurno em um local público, como um parque, praia ou jardim botânico, esteja preparado para que estranhos passem pela sua festa. Eles podem sorrir, acenar e aparecer para oferecer seus melhores desejos. Se você estiver bem com isso, reserve o local dos seus sonhos. Caso contrário, considere uma alternativa mais isolada, como um gramado em uma propriedade privada ou campo de golfe.

Esta ressalva não é apenas para casamentos ao ar livre, no entanto. Em hotéis costumam ocorrer. Pergunte sobre a segurança disponível em seu espaço de casamento para manter os curiosos de casamento afastados.

  1. Iluminação

A luz pode criar ou romper o clima e o espaço. Se você se casar durante o dia, verifique duas vezes se o seu local tem muitas janelas. Quem quer passar seis horas em um quarto escuro quando o sol está brilhando? Se você está planejando um casamento noturno, verifique se a sala não está muito escura — ou se a iluminação pode ser controlada para a grande entrada, jantar e dançar. Se você estiver se casando ao ar livre, digamos, ao entardecer, poderá configurar velas ou outras luzes, se necessário?

Para garantir que seu local tenha boa iluminação, também recomendamos a visita ao local na mesma hora do dia que você escolheu para o seu casamento. Mesmo que o espaço pareça romântico à luz de velas, você poderá se surpreender ao ver aquele tapete desatualizado durante o dia. Se você só fizer o check-out à noite, também perderá a chance de ver como a luz do sol que atravessa as janelas do chão ao teto transforma completamente a sala.

  1. Uma visão que você gosta.

Lembre-se de que seu local também servirá como pano de fundo para os eventos que ocorrem, portanto, você deve considerar a vista. O que seus convidados, verão quando entrarem na sala? Seja o horizonte da cidade, uma vista deslumbrante de montanhas ondulantes ou ondas, os locais com vistas excepcionais são sempre uma vantagem. Se não houver “visualização” , observe a decoração de um local ou os detalhes arquitetônicos. Obras de arte nas paredes, tapetes persas finos no chão, móveis de época nos cantos ou um lustre de cristal incrível como peça central da sala dão ao local da recepção algo extra.

  1. A paleta adequada

Se você está considerando um determinado tema e paleta de cores para sua festa, verifique se a decoração não removível existente do espaço não colide com sua visão. O local não precisa ser feito com as cores exatas da decoração planejada, mas as paredes, tapetes, cadeiras e cortinas não devem entrar em conflito drástico com o humor ou o tema da festa.

  1. Amplas saídas

Faça uma verificação minuciosa ao redor da sala em busca de várias tomadas elétricas – especialmente se você estiver festejando em um local que normalmente não é palco de casamentos. Você quer ter certeza de que sua equipe de entretenimento tem todo o poder necessário para manter a festa. Isso significa tomar nota de todas as tomadas elétricas em sua área de recepção e fornecer-lhes cabos de extensão mais do que suficientes para que possam ser utilizados com segurança.

  1. Boa acústica

Se o espaço for muito ecológico, poderia dar uma reverberação inesperada à banda, sem mencionar que dificulta aos convidados ouvirem uns aos outros conversando. Um piso de ladrilho ou madeira amplifica os sons, enquanto um tapete grosso tende a abafá-los. Confira a qualidade do som da sala durante um evento e adapte sua música ao local.

  1. Uma opção de plano de backup

Embora você nem queira pensar em chover no seu casamento ao ar livre, você não pode olhar para os locais sem considerar um plano de ação alternativo, caso a Mãe Natureza tenha outras ideias. Descubra se existe um espaço interno que você possa usar, caso o tempo mude.

  1. Banheiros apropriados

Um assunto menos charmoso, mas muito importante: banheiros. Verificar os banheiros do seu local em potencial é uma necessidade absoluta. Você quer ter certeza de que há o suficiente para lidar com a contagem de convidados e de que eles estão limpos. Se você ou seus convidados precisam de banheiros em conformidade, certifique-se de que seu local as disponha.

 

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para mais informações ou para agendar uma visita!