Como escolher o buquê de casamento perfeito em 5 passos

Como escolher o buquê de casamento perfeito em 5 passos

Como escolher o buquê de casamento perfeito? Aqui está o guia oficial: flores, forma, cor e muitas outras indicações fundamentais para selecionar o perfeito!

Lírios, rosas, túlipas, camélias, flores silvestres… Se há algo realmente importante no look nupcial é o buquê . Portanto, você deve escolher o modelo certo de acordo com seu estilo e seu vestido de noiva. Para não fazer a escolha errada, siga estas dicas e descubra qual o buquê é ideal para você!

 

Você verá como será simples escolher o buquê de casamento se levar em conta essas 5 dicas.

 

●      Etapa 1: combine o buquê com seu vestido de noiva

 

Não é segredo, o momento da entrada da noiva é um dos mais importantes em qualquer casamento; para isso, é fundamental saber quais os tipos de buquês mais adequados para o vestido de noiva que você escolheu .

Compacto: este tipo de buquê é um dos mais solicitados pelas noivas. É um buquê redondo que simula a meia esfera. Seu diâmetro geralmente não mede mais que 30 centímetros e é composto por flores menores. Este tipo de buquê é ideal para vestidos de noiva mais tradicionais, como vestidos de noiva com corte princesa ou saia volumosa.

Silvestre: um buquê muito usado hoje. É composto por qualquer tipo de flor sazonal e caracteriza-se por não ser muito compacto, mas sim uma cascata com toque boho. É perfeito se você optou por celebrar um casamento rústico . Se você decidiu usar um vestido de noiva folgado feito de tecidos leves, com renda ou flores bordadas, este tipo de buquê é seu.

Assimétrico: um dos ramos mais vistos em blogs de casamento. É um buquê composto por diferentes flores colocadas de forma aleatória, mas com uma simetria básica. São ideais quando combinados com vestidos de noiva simples mas sofisticados, mas também com vestidos de noiva com decote em coração , em que o buquê desempenha um papel muito importante.

Caule longo: é um tipo de buquê que se caracteriza pelo comprimento do caule da flor, que é particularmente longo e fino. Eles são perfeitos para mulheres esguias que precisam escolher um vestido de noiva para mulheres altas para seu grande dia.

Cascata: é um buquê em que as flores caem em cascata, como o nome indica. É um bouquet clássico que vai muito bem se optar por usar o véu . É definitivamente o buquê mais difícil de carregar, mas quando feito com as flores certas, pode ser perfeito para o seu grande dia.

●      Etapa 2: observe a forma do seu corpo

 

Embora possa soar clichê, o formato do seu corpo determina o estilo do seu vestido de noiva, sapatos e até mesmo do seu buquê de casamento. A importância do buquê com o vestido da noiva não deve ser subestimado, por isso é importante escolher aquele que mais se adapta à silhueta e combina perfeitamente com o resto do look.

Ampulheta:  se você tem cintura e quadris estreitos ou um decote mais volumoso, deve escolher um vestido de noiva estilo império ou um modelo estilo sereia, que realça sua beleza natural. Um buquê de noiva em cascata é perfeito para este tipo de vestidos.

Pêra:  a silhueta mediterrânea clássica com os quadris mais largos que a cintura, deve ser realçada com um vestido de noiva corte princesa em corte ou, se você quiser ousar, um vestido de noiva curto . Adicionar volume na região do quadril ajudará a esconder um pouco, ainda melhor quando combinado com um buquê em cascata, silvestre ou assimétrico.

Triângulo: a sua silhueta é caracterizada por ombros muito estreitos e quadris largos, é realçada pelos decotes abertos e pelas saias largas que escondem os quadris. O buquê perfeito para este tipo de físico é assimétrico ou em cascata.

Redondo:  se você tem este tipo de silhueta, opte por um bouquet em cascata ou assimétrico que irá diminuir muito a silhueta quando combinado com um vestido de noiva com corte império.

●      Etapa 3: considere sua personalidade

 

Noiva Tradicional: Escolha um buquê de noiva fácil de usar. O buquê da noiva tem uma forma arredondada muito trabalhada para simular um hemisfério perfeito.

Noiva romântica: um buquê em cascata é a melhor opção; as flores devem cobrir as mãos, de forma aleatória, quase bagunçada.

Noiva perfeccionista: dome, bonche, ramalhete ou clutch são os buquês perfeitos para você; neste caso, escolhidas as flores, os caules são unidos na base com alguns detalhes que representam a noiva: um lindo tecido, uma renda antiga, um broche de família.

Noiva Boho: buquê, selvagem ou ecológico, um buquê dos mais baratos e mais simples. Pode ser feito com qualquer flor da estação e deve ter um estilo casual.

Noiva Refinada: Escolha um buquê onde as flores sejam colocadas de forma que você possa apoiá-lo no braço, como se fosse mostrá-lo aos convidados.

●      Passo 4: Escolha as flores de acordo com a estação do ano

 

Cada estação do ano nos oferece uma atmosfera diferente e um ambiente único. As flores, parte importante de qualquer casamento, devem ser escolhidas de acordo com a estação do ano.

Para um casamento no outono, as flores ideais são aquelas que desabrocham no verão e duram mais alguns meses. Um exemplo são as dálias ou urze, uma planta perfeita que dura muito tempo. As cores devem lembrar as naturais, então sim aos tons mais quentes .

Para um casamento de inverno há duas possibilidades: por um lado, prefira cores frias que lembram a neve, e por outro, cores quentes para um evento caloroso e acolhedor. As flores de inverno perfeitas para seu buquê podem ser: tulipas, anêmonas, ranúnculos e rosas.

Quando o casamento é celebrado na primavera, a cor começa a inundar os campos e a gama de cores se torna muito mais ampla. Você pode adicionar cor ao seu evento e buquê com flores como peônias, paniculata, lavanda, rosas e cravos.

E essa explosão de cores dá lugar ao verão. Os casamentos de verão podem ser preenchidos com rosas, margaridas, peônias, cravos, dálias e muito mais.

●      Etapa 5: com base no estilo do evento

 

Casamento clássico: cores clássicas e suaves como branco, rosa ou pêssego. Rosas, papoulas, hortênsias, peônias, camélias e buquês selvagens vão ficar perfeitos para o seu bouquet.

Casamento romântico: Você vai celebrar seu casamento em um jardim, em uma igreja ou em uma ermida aconchegante com um ambiente muito rústico e com tons naturais, como verde, azul, marrom ou branco? Escolha uma cor natural para o seu bouquet , contrastando com a cor vibrante das flores silvestres ou com o verde das folhas ou hera. Gardênias, cravos, camélias, lavanda, paniculata.

Casamento Moderno: Aposte na assimetria das flores de caule longo em oposição às flores arredondadas e menores. Escolha flores como orquídeas, tulipas, rosas ou camélias e opte por tons pastel.

Casamento Vintage: Este tipo de casamento exige um buquê de flores claras em vez de flores escuras. Para este estilo, você pode escolher as flores que deseja e criar uma combinação retrô.

Casamento Rústico: Se o seu casamento é nesse estilo, escolha um buquê selvagem ou ecológico, mas bonito e totalmente de acordo com o estilo do casamento. Lavanda, craspedia, paniculata ou mesmo picos serão os protagonistas.

Casamento na cidade: Se você está celebrando um casamento cosmopolita no centro da cidade, seu buquê deve ser eclético e moderno. Aposte em flores de caule longo, como tulipas ou rosas.

Leia também: O que incluir no seu convite de casamento?

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para  mais informações ou para agendar uma visita!