9 dicas para te ajudar a escolher um espaço para casamento

9 dicas para te ajudar a escolher um espaço para casamento

9 dicas para te ajudar a escolher um espaço para casamento

Muitas noivas ficam confusas e ansiosas na hora de escolher de maneira definitiva o seu espaço de casamento. Buscando ajuda-las, listamos 10 dicas essenciais para escolher o espaço ideal para a realização de seu casamento. Confira:

·       Reserva

Para conseguir o melhor espaço para a sua festa, trate de fazer uma visita com antecedência ao lugar desejado. Primeiramente, se for um lugar bem disputados para eventos em geral, possivelmente, na data escolhida por você ele já estará reservado para outro evento. Se organize e veja isso como uma das prioridades de sua lista de afazeres.

·       Localização

A localização é um dos principais aspectos de desistência dos convidados. Tenha em mente que um lugar muito afastado de sua vida cotidiana pode influenciar negativamente em sua lista de presença, podendo ocasionar um desfalque desnecessário em sua festa. Sendo assim, opte por locais mais conhecidos e próximos do lugar da cerimônia matrimonial.

·       Infraestrutura

Veja se o local contratado possui tudo o que você precisa para a realização desse dia especial para você. Converse a respeito do que será entregue por parte da casa e o que precisará ser contratado à parte. Atente-se a serviços como: ar condicionado, geradores e a equipe que irá trabalhar em sua festa.

·       Segurança

Um dos aspectos mais importantes na hora de se planejar uma festa é pensar na segurança dos que estarão presentes. Analise se o local possui extintores, saídas de emergência e acessibilidade para caso precise de evacuação imediata.

·       Acessibilidade

Mais do que empatia, é dever dos espaços para eventos possuírem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, idosos e mães com carrinhos de bebe. Verifique se o local possui rampas, elevadores e sinalizadores de ambiente.

·       Contrato

Leia as cláusulas com atenção. Caso não entenda algo do que está especificado ali, pergunte! Não fique em dúvida sobre nada, para evitar futuras dores de cabeça com o contratante.

·       Horário de funcionamento

Muitas casas de eventos possuem horários fixos de funcionamento. Isso pode ser reestabelecido de acordo com a necessidade de quem está contratando o serviço. O ideal é que a noiva estabeleça seu horário e cumpra, fielmente, as especificações passadas pelo estabelecimento. Caso o local cobre hora extra, tenha em mente o valor que será cobrado para evitar possíveis transtornos pós-casamento.

·       Gastronomia própria

Se espaço para casamento possui uma gastronomia própria ele já está saindo na frente! Combine com o chef responsável um dia para degustação e escolha dos pratos que irão ser oferecidos em sua festa. Pense no seu paladar e tente assim agradar os seus convidados. Construa um cardápio, verifique a higiene na preparação dos alimentos e a origem dos ingredientes utilizados na receita.

·       O espaço adequado

O espaço para casamento não deve ser maior, nem menor. É ideal que ele comporte todos os seus convidados com conforto. Veja se possui um estacionamento amplo para que seus convidados não se estressem ao chegar na hora de ficarem procurando vagas por lá. Atente-se aos assentos confortáveis e o número de mobiliários. É muito constrangedor buscar assentos extras para seus convidados pois os que estavam disponíveis já esgotaram. Pense nisso!

Agora que você já possui dicas suficientes para escolher o seu espaço ideal para seu casamento.

 

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para  mais informações ou para agendar uma visita!