12 Dicas Top para o Planejamento de Casamento

12 Dicas Top para o Planejamento de Casamento

12 Dicas Top para o Planejamento de Casamento

 

  1. Iniciar o planejamento de casamento mais cedo

 

Você pode ter o verão de 2021 em sua mente como a data ideal para o casamento, mas não pense que isso significa que você tem que esperar dois anos antes de começar a planejar. Quanto mais cedo você começar a planejar, mais fácil e menos estressante será quando o seu dia se aproximar. Ter um plano claro antes de começar ajudará você a se manter em cima de tudo e ter certeza de que você não esquecerá algo importante. Seguros, números aproximados da lista de convidados e o orçamento devem ser sempre as suas três primeiras coisas.

 

  1. Defina seu orçamento

 

Não gaste nada até ter definido um orçamento realista. É um erro comum esquecer todos os pequenos extras, também – para que o orçamento funcione, você precisa levar em conta todos os detalhes. Não se esqueça de ter em conta custos adicionais como alterações de vestuário, presentes e despesas de beleza. Tudo isto pode somar-se!

 

  1. Seja seletivo com a lista de convidados

 

Escolher a lista de convidados com antecedência é importante para que você possa se concentrar em encontrar o local perfeito para atender o número de convidados que você escolheu. Os custos por pessoa serão muito provavelmente a sua maior despesa, por isso não se sinta culpado por convidar pessoas que não quer vir. É a maior e mais difícil decisão em todo o processo de planeamento.

 

  1. Locais de longa distância

 

Você pode não ser fã de onde mora atualmente, ou querer se casar onde cresceu, mas certifique-se de não se afastar muito da maioria da sua lista de convidados, pois é provável que menos pessoas compareçam. Isso também afetará os horários do seu dia – você não pode esperar que os convidados em Santos cheguem a São Paulo até as 11 da manhã, por exemplo. Isto é especialmente importante se você estiver planejando um casamento diurno. Para estar seguro, espere que muitas pessoas não consigam chegar a São Paulo.

 

  1. Assegure-se de ter um Plano B em vigor

 

Por muito que não queiras pensar nisso, algo pode correr mal no dia. Isto pode ser qualquer coisa, desde um problema com o catering até à chuva (apesar da previsão prometer um dia seco). Planeie alternativas para cada cenário e dê conta de qualquer coisa que possa não correr bem para que não fique estressada e em pânico no grande dia.

 

  1. Escolhe as tuas melhores meninas

Suas damas de honra devem ser seu maior apoio durante todo o processo de planejamento, então escolha sabiamente. Amigos que você fez recentemente ou primos que você raramente vê não são a melhor escolha. Em vez disso, escolha suas irmãs, melhores amigas a longo prazo ou parentes próximos. A última coisa que você vai querer é ver o seu álbum de casamento alguns anos depois e não estar mais em contato com uma de suas damas de honra.

 

  1. Escolha um ótimo fotógrafo

 

Seu álbum de casamento é como você vai reviver as lembranças queridas do seu dia, então não subestime a importância de um bom fotógrafo. Pesquise cuidadosamente e encontre alguém que entenda exatamente o que você quer. Contratá-lo para o noivado também são uma ótima idéia, porque você vai conhecer melhor o seu fotógrafo, assim como praticar suas poses!

 

  1. Faça o menu certo

 

Um dos maiores pontos de conversa em qualquer casamento é a comida. Desde porcos assados e bufetes até assados e mini-peixe, batatas, quanto mais exclusivo melhor!

 

  1. Sinta-se fabulosa, mas não exagere.

 

Todos querem parecer fabulosos nas suas fotos de casamento, por isso, se quiser um aumento de confiança, agora é a altura de adotar um plano alimentar saudável e praticar alguns exercícios simples para tonificar o seu corpo. Por outro lado, fazer uma dieta extrema não é definitivamente uma boa ideia.  Basta lembrar que o seu noivo quer casar com você exatamente como você é!

 

  1. Não caia em contratempos de beleza comuns.

 

Os principais culpados aqui são muito bronzeado falso, sobrancelhas coloridas e demasiados enfeites. Sim, você precisará usar maquiagem um pouco mais pesada do que o normal para que suas características se destacam nas fotos, mas não fique louca! 2020 tem tudo a ver com olhos macios e esfumados e tons de pêssego nos lábios e nas bochechas.

 

  1. Dê ao seu noivo as suas próprias responsabilidades

 

Seu noivo pode não ter planejado seu casamento desde os cinco anos, mas com certeza terá suas próprias idéias e opiniões e vai querer ter uma palavra a dizer no planejamento. Ouça o que ele diz e lembre-se que é o seu dia, também. A maioria dos caras gosta de se envolver com o menu, a música e as planilhas do orçamento.

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas?

Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para mais informações ou para agendar uma visita!

Leia Também! Tendências de casamento para 2020!