10 DICAS PARA TER UM CASAMENTO SEM ESTRESSE

10 DICAS PARA TER UM CASAMENTO SEM ESTRESSE

Ter um casamento sem estresse é o sonho de todo casal. Mesmo assim, muitas noivas caminham pelo corredor sentindo-se esgotadas. Entendemos que é difícil manter a calma ao fazer malabarismos e lidar com relacionamentos familiares complexos. Mas acreditamos que seu casamento deve ser o dia mais feliz de sua vida, não importa o que aconteça. E se você pensa o mesmo, então este post é para você. Aqui estão nossas 10 dicas para um casamento sem estresse.

Aqui vamos nós……

  1. Organize-se!

Mais fácil falar do que fazer. No entanto, é fundamental se organizar para obter um casamento sem estresse. A melhor maneira é criar uma pasta em seu sistema ou obter um arquivo de sanfona de plástico e manter todos os documentos relacionados ao casamento juntos. Além disso, tenha um caderno para anotar tudo, de modo que você possa se lembrar de todas as informações que surgem em seu caminho. Isso ajudará você a ter tudo relacionado ao seu casamento em um só lugar, como contrato de fornecedores , contrato do local, detalhes de pagamento, etc.

  1. Contrate um profissional.

Acredite ou não, os profissionais do casamento são realmente úteis. Eles podem tirar mais da metade de sua carga. Além disso, são pessoas experientes e habilidosas que podem ajudá-lo a criar o seu dia exatamente como você deseja.

  1. Evite lidar com fornecedores de casamento não confiáveis.

Isso é realmente crucial. Você precisará lidar com muitos fornecedores de casamento para tornar o casamento dos seus sonhos realidade. O gerenciamento de fornecedores não é uma tarefa fácil. Você realmente precisa lidar com todos os tipos de pessoas; alguns serão bons e outros caóticos. Portanto, é importante fazer pesquisas suficientes antes de finalizar seus fornecedores de casamento . Além disso, entreviste-os pessoalmente e se você os encontrar com dificuldade para responder às suas perguntas ou se eles não parecem estar no controle da situação – deixe o fornecedor!

  1. Faça um teste de maquiagem e penteado com antecedência.

É melhor experimentar a maquiagem e o penteado antes do dia do casamento. Claro, você não gostaria de ter surpresas em seu casamento. Decidir com antecedência sua aparência de noiva pode ajudá-lo imensamente; principalmente, diminui o estresse do look final.

  1. Faça pausas no meio.

Um casamento é uma tarefa muito exigente, ficar estressado é muito comum; portanto, é essencial fazer pausas no meio. Você pode considerar fazer uma pausa no spa; isso a ajudará a rejuvenescer e desestressar. Ou você pode considerar fazer uma viagem curta. Ou você pode fazer uma viagem com sua dama de honra para se divertir. Qualquer coisa ou qualquer tipo de pausa irá ajudá-lo a reviver e a desestressar!

  1. Escolha suas damas de honra com sabedoria.

Não necessariamente você tem que ter muitas damas de honra para o seu casamento. Claro, eu sei que as damas de honra estão lá para ajudar e apoiar você, mas muitas vezes elas acabam sendo uma das principais causas de estresse. Seja sábio ao escolher sua dama de honra. Escolha aquela de quem você se sente próximo e que a entende melhor. As candidatas óbvias podem ser suas irmãs ou melhores amigas ou qualquer pessoa em quem você confia mais do que qualquer outra pessoa e que conhece você de dentro para fora!

  1. A perfeição é uma ilusão – não espere por isso.

Se você é uma daquelas pessoas que procuram perfeição em tudo, então esqueça o casamento sem estresse. Esperar a perfeição e o estresse andam de mãos dadas porque haverá uma coisa ou outra que vai causar insatisfação. Talvez o seu fotógrafo acabe tendo algum problema para mandar outra pessoa, ou pode chover no seu casamento ao ar livre, ou possivelmente o seu decorador não conseguirá providenciar suas flores favoritas, etc. Incertezas são normais; qualquer situação pode surgir no dia do seu casamento. Portanto, não há necessidade de se estressar com algo que está além do seu controle; em vez disso, aceite a situação e descubra a solução.

  1. Pratique meditação.

Meditação é muito eficaz para ter uma mente pacífica e ficar livre de estresse. E uma mente pacífica é o principal requisito para lidar com qualquer tipo de estresse sem se machucar. Além disso, a prática regular de meditação a ajudará a obter um brilho natural também. Então, aprenda meditação, você também pode participar de aulas de ioga, lá eles ensinam esses dois com ioga.

  1. Jogue rituais desnecessários.

Algumas religiões seguem muitos rituais de casamento que fazem o casal se sentir esgotado. Se você não gosta de alguns dos rituais de casamento, é melhor descartá-los para ter um casamento sem estresse. Você pode escolher as principais para o seu casamento, e o resto que você acha que não é importante deve ser deixado.

  1. Aprenda a arte de ignorar coisas desnecessárias.

Haverá pessoas no seu casamento que apresentarão idéias e coisas desnecessárias; Evite-os. Por exemplo, você arranjou uma acomodação agradável para seus convidados, mas sua tia está reclamando disso. Deixe ela reclamar; você não precisa prestar muita atenção a tudo que pode ser gerenciado de outra forma. Saiba que essas coisas são comuns em um casamento. Aprender a arte de ignorar coisas desnecessárias pode ajudá-lo a ter um casamento sem estresse.

Pensamento final

Siga estas 10 dicas para um casamento sem estresse. A ideia é simples: o que quer que você sinta que está te empurrando para baixo, jogue fora! Seu casamento deve ser do seu jeito, isso é tudo !!

Feliz casamento….

 

Leia também: O que incluir no seu convite de casamento?

Deseja compartilhar essas dicas de casamentos com outras noivas? Compartilhe este artigo e junte-se ao nosso Facebook!

Ligue para  mais informações ou para agendar uma visita!